Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

EM FOCO

Amanda Frez

Minha carreira surge após perceber uma oportunidade de agregar valor nas negociações e relações entre clubes, atletas e familiares. Existem cadastrados hoje em todo Brasil pouco mais de 1100 agentes CBF/FIFA. Mulheres agentes, somos entre 4 ou 5 pessoas físicas e jurídicas em torno de 10 mulheres intermediárias, um grupo bem seleto diante de um mercado tão vasto e promissor, que é a carreira de jogador de futebol.


    ◦    Durante a pandemia me especializei nessa nova carreira, e me oficializei como agente CBF/ Fifa, no início deste ano. Tendo ainda muito o que conhecer e aprender nesse universo da bola. Regras e leis mudam anualmente, sendo um constante  aprendizado. Meu trabalho tem como base a transparência na relação do atleta e clube contratante, que por sua vez também confia no meu direcionamento de um bom profissional para a necessidade do clube.


Muitos deles, são meninos menores, que estão na base de algum clube, porém sem muita visibilidade, e cabe a mim, direcioná-los a clubes que geram “vitrines”, ou seja, uma boa visibilidade para formarmos carreira duradoura e com foco no exterior. 


    ◦    Por ser mulher, acho que o lado maternal ajuda muito nessa relação de cuidado e confiança dos pais do atleta, (que em sua maioria são menores de idade) quanto a confiar seus filhos,  em uma “agente mãe “que com certeza vai garantir a integridade física e moral de seus meninos. Muitos deles ficam até aqui em minha casa e acabam por fazer parte da minha família rsrs.


    ◦    O outro lado da moeda também existe, sendo mulher nesse mundo tão ainda masculino, não me constranjo em dizer que meu marido recebe perguntas frequentes sobre se realmente vale a pena tal empreitada a me motivar e me apoiar a trabalhar nesse mundo tão masculino?! Ele é quem me incentivou e apoiou a encarar essa nova jornada. E sabe o que ele responde quando perguntam isso?! Ela é competente em tudo que faz, e vai saber se posicionar como sempre fez em toda sua vida empresarial.


    ◦    Na verdade as mulheres tem se destacado cada vez mais no mundo do futebol em todas as esperas. Temos nos especializado e nos mostrando competentes, Como  excelentes profissionais femininas tanto como licenciadas pela CBF e FiFa, mas também em campo.


    ◦    Sou empresária desde dos meus 17 anos, quando iniciei minha primeira empresa de publicidade com 12 funcionários. Sempre adorei desafios e meu maior dom é cuidar. Por isso estamos indo muito bem, encaminhado atletas para realizarem seu sonho, com os pés no chão e sabendo que toda carreira depende de bons relacionamentos, honestidade e nunca desistir de seus objetivos. O restante Deus abençoa e tudo acontece como deve ser.

Compartilhe

Revista MAXIMUS - 2020

Flag Counter