Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

COLUNISTAS | Miriam Freitas

Depois de 36 anos, Mara Maravilha finalmente lança “Um Grande Amor”

No dia 5 de agosto

Um Grande Amor foi um disco para o público adulto gravado quando a cantora ainda tinha 18 anos, mas que foi engavetado; 5 faixas serão inéditas Dia 5 de agosto, em todos os apps de música.

Voltando no tempo, trinta e seis anos se passaram, e só agora o tesouro será revelado. Um reencontro com a minha essência musical”, diz Mara.

O nome do álbum ‘secreto’ é “Um Grande Amor” e conta com 9 canções, gravadas em uma fase interessante da carreira da cantora, onde a temática era mais romântica, porém com sonoridade pop. Este disco seria, inicialmente, chamado de "Simplesmente Mara”. O disco será lançado com os arranjos e vocais originais, preservando a essência da sua voz na época, quando ainda era uma adolescente. Mara relembrou os momentos que passou em estúdio dando vida ao disco:

Tenho muitas boas memórias desta época. Paulo Debétio, George Davison, minha saudosa mãe, a maior incentivadora, orientando-me para tirar um pouquinho o sotaque e eu insistindo para deixar (risos). Foi uma época muito especial”, diz Mara, que contou com músicos de peso nas gravações, como Cleberson Horsth e Ricardo Feghali, ambos integrantes do grupo Roupa Nova. “Mara cantando, ninguém questiona”, dizia o produtor, pela entrega que ela colocava em sua voz, gravando  de primeira, sempre com muita emoção e afinação.

Mara contou que a temática sofrida do disco é uma tendência que viria com força décadas depois, e citou alguns exemplos deste tipo de música: “Faço parte da sofrência raiz, que vem de Dolores Duran, Maysa, que passou por outras grandes intérpretes e, recentemente, foi abraçada por Marília Mendonça, Simone & Simaria, Maiara & Maraísa. Não me sinto com 18 ou 36 anos. Quero cantar o amor sem preconceito de idade”, disse a artista.

Das 9 faixas do disco, 5 são inéditas: Doce Companhia, Um Grande Amor, Não Chore, Ah! Como É Bom e Anjo Travesso. O pré-save do disco, que será lançado pela Universal Music, já está disponível nas plataformas digitais.

Mara Maravilha é Eliemary Silva da Silveira é com Gabriel Torres. Mãe há dois anos de Miguel Benjamin (hoje com 4 anos), finalmente está realizada após quatro anos na fila da adoção e hoje sente-se completa porque seus dias têm sido bênçãos ao lado da família que formou.

Há sete anos, Mara retornou para onde acha de que jamais deveria ter saído: o SBT, sua casa, a TV que a revelou para o país, ao lado do seu ídolo, Silvio Santos. Aos domingos, o público de Mara pode vê-la no quadro Jogo dos Pontinhos, seja na apresentação do patrão ou de Patrícia Abravanel, revelada por Mara, aos doze anos de idade no seu Show Maravilha, quando mostrou que queria seguir os passos do pai.

No mundo digital, Mara se tem mostrado uma garota propaganda como nos velhos tempos da televisão, quando promovia produtos durante as ações de merchandising dos programas que apresentou, pois tem se revelado como influencer, divulgando produtos e serviços, desde linhas de beleza, a consultórios odontológicos, dermatológicos e estéticos.

Como mãe de Miguel, entende que após tantos anos de espera para realizar o grande sonho de ser mãe, precisa estar atenta 24 horas do dia ao garoto, que está com quatro anos de idade, já frequenta a escolinha, com aulas de inglês, música, caratê. Mara, então, está super atenta aos horários de levar e pegar no colégio e, nos finais de semana, sua agenda é ocupada, em primeiro lugar, ao lazer de Miguel, seja em festinhas de aniversário, parques infantis, ou uma simples ida ao shopping center ou caminhadas em áreas verdes.

O tempo agora é curto para algumas coisas, como leitura de livros ou assistir a programação na televisão, por exemplo, porque sua agenda está literalmente de acordo com a de Miguel. Mara entende que, uma vez que decidiu ser mãe, tem que se entregar totalmente a essa tarefa e só faz exceção aos dias de gravação no SBT ou compromissos profissionais como presença VIP, participação em outros programas de televisão ou podcasts, pois sempre viveu tudo intensamente e não é agora como mãe que vai deixar de viver as novas experiências como essas tarefas, pois não há rotina. Mãe é mãe e assim tem sido desde a chegada de Miguel.

O lançamento de seu disco “Um Grande Amor”, gravado em 1986, seria seu primeiro LP, depois de ter gravado três compactos, ainda na época em que morava em Salvador. Esse disco está saindo com dez faixas nas plataformas digitais, todas românticas, algumas autorais de Mara.

Mara participa de duas coletâneas de livros biográficos, em Alphaville e Salvador, onde detalha os 44 anos de atuação na televisão e na música, mostrando o resultado de sua brilhante carreira como:

• Mais de 350 músicas gravadas
• 37 discos, um em espanhol
• Várias interpretações em inglês    
• 6 DVDs
• 13 Discos de Ouro
• 8 Discos de Platina
• 2 Discos de Platina Duplo
• 1 Disco de Diamante
• Apresentação de 12 programas de TV no Brasil e um na Argentina.

Além disso, participou de algumas músicas em trilhas sonoras de novelas e gravou dezenas de clipes musicais no Brasil, Canadá, Inglaterra e Israel. Também levou seu canto para os palcos internacionais, pois cantou em alguns países como Japão, Inglaterra, Canadá, Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Irlanda, Suíça, Israel, Chile, Argentina e Angola, dentre outros. Em Israel foi condecorada com o título de Embaixadora da Paz.

A fama alcançada com lançamentos e apresentações no exterior deram a Mara, em 2006, a indicação para o Prêmio Grammy da Música Latina para Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa pelo disco Joia Rara. Em 2002, já havia sido agraciada com o disco Deus de Maravilhas, considerado o melhor CD gospel do ano.

Entrou para o mercado editorial assinando coleções infantis, pela extinta Editora Maltese, onde também lançou na condição de autora A Menina Engraçada, após a conversão, lançou As Maravilhas que Deus Fez por Mim. De lá para cá, vem participando de coletâneas biográficas, sempre que é convidada.

 

Um tesouro revelado! Faça já o pré-save em presave.umusic.com/mara-maravilha-um-grande-amor

Mara Maravilha - Um Grande Amor
Gravado em 1986 pela EMI ODEON e lançado pela Universal Music Brasil.

Publicado por
Miriam Freitas
Colunista social
em 04/08/2022 às 18:58

Compartilhe

Revista MAXIMUS - 2020

Flag Counter