Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

COLUNISTAS | Lou Amaral

DJ Português

O DJ das Celebridades

 

Onde ele chega  a alegria acontece e a sua presença anima a galera com seu repertório espetacular, destacando-se nas pistas das melhores baladas, casas noturnas e eventos por todo o Brasil. O DJ Português sem dúvidas alguma  é  o DJ das celebridades, pois como  costuma  dizer com todo o carinho que lhe é  peculiar à todos os seus clientes: "Você é a celebridade das minhas festas!" Sempre gentil, elegante em seu estilo  único de tocar, ele é sempre  requisitado por famosos e geral que amam seu trabalho. Ele é  fantástico! Casado com Bruna uma linda morena e amor da sua vida desde a juventude, ela é o seu porto seguro junto com as duas filhas do casal Maria Luiza e Manuela. Seus pais Virgínia e Horácio, eram fazendeiros do ramo de gado e agricultura, na aldeia das Quintas da Estrada  aos arredores de Viseu, que fica situado  ao norte de Portugal. Aos  19 anos resolveram mudar para o Rio de Janeiro, a fim para proporcionarem uma nova vida ao pequeno António Fernando. Se tornaram  bem-sucedidos no Brasil como comerciantes e tiveram mais dois  filhos, Fábio e Bianca.  Eles nunca poderiam imaginar que seu filho primogênito iria, ao  contrário do ramo da família, seguir  seu coração e seu Sonho de se tornar um Músico e Dj famoso, deixando a razão de ser tradicionalmente um comerciante. Dj Português venceu.  Seu Sonho se realizou e hoje comanda uma empresa de sucesso, onde como ele mesmo diz:  " Eu não  faço  festas, eu realizo Sonhos".

1. QUEM É  O FERNANDO?

O Fernando é um cara alegre graça Deus! Sempre  faço  o possível e o impossível para estar feliz e  contagiar a todos com alegria e muita música. Sou família e posso dizer que o maior presente  que recebi  na minha vida foi ter uma família abençoada. Meus pais e irmãos são  a base de tudo que sou hoje em dia. Eles me ensinaram a ter  amor pelo próximo e a crer  no sobrenatural de Deus e acreditar que com Ele  tudo posso. Esse é  o Fernando, um cara que ama trabalhar com Música  e entretenimento.

2. A INFÂNCIA E JUVENTUDE

Cheguei bem pequeno ao  Brasil, e a minha infância foi em Quintino onde eu era vizinho do Zico e logo após fui morar na Freguesia em Jacarepaguá onde estou até  hoje. Me tornei  um apaixonado pelo futebol  aos 11 anos e o esporte transformou a minha vida pois apesar de  pesar mais de 100 quilos resolvi  emagrecer para realizar o meu Sonho de menino. Com muita perseverança  consegui chegar ao peso ideal, fui indicado para  testes no Flamengo,  Botafogo, Fluminense e Vasco, onde  aprendi uma frase  que jamais esquecerei….. tinha  esquecido de levar chuteira e o material de futebol, pois somente fui levar uma carta de indicação do teste em São Januário, onde o  treinador era o famoso Gaúcho que disse: Bota a chuteira e vamos treinar?
Respondi: Não  trouxe o material hoje, somente a carta de indicação para o treino. Ele me respondeu com uma frase que marcou muito a minha vida: "Quando  a gente vai a guerra a gente sempre  leva tudo que puder". Hoje, depois desse dia sempre levo tudo o que preciso para o trabalho ou pelo menos um pen- drive estando sempre pronto para a guerra. Grande lição!
Embora não tenha seguido a carreira de jogador, sou grato ao esporte pois me ajudou a ter a precaução, disciplina e perseverança que me ajudam muito em minha profissão atual. Mas, os meus caminhos futuros me levaram para a minha grande paixão de hoje e sempre, a música!

 

 

DJ Português com Neymar e Xuxa Meneghel


3. COMO VOCÊ SE TRANSFORMOU NO DJ PORTUGUÊS?

Um amigo chamado Denir  me chamou para ajudar em uma festa de 15 anos e ali foi o start para eu querer me tornar DJ.  Comecei a tocar no Chateau La Glorie ( uma casa muito  badalada na época) e peguei o gosto de comprar meus próprios discos.  Quatro  trabalhos em festas equivalia ao preço de um disco internacional.  Os primeiros que comprei foram do Michael  Jackson e Stevie B. Foi quando  minha  irmã  ia fazer 15 anos e junto com meu irmão Fábio Lemos, tivemos a ideia  de comprar  os equipamentos necessário para começarmos a nossa equipe de Som, onde tudo começou de fato. Era conhecido na época como o Português por todos, embora queria manter o nome de Dj Fernando Lemos. Daí, um amigo me falou: Não lute contra seu melhor Marketing, seu apelido e sua nacionalidade. Nasceu naquele dia o Dj Português. "Estude, tenha tranquilidade, sabedoria,  e conte com os amigos verdadeiros".

REFERENCIAS MUSICAIS

Quando era muito pequeno em casa minha mãe  escutava muito Amália Rodrigues (fadista), Quim Barreiros (tipo Luiz Gonzaga com suas músicas e seu acordeão )  e o Roberto  Leal com sua alegria peculiar foram minhas referências Portuguesas. Fui Crescendo  e me apaixonei pelo estilo de cantar e dançar do Michael Jackson, Madonna,  Stevie B (o Rei do Funk Melody Internacional), William &  Duda, Claudinho & Buchecha, Gabriel pensador, Jota Quest,  Skank, Legião Urbana, Paralamas,  Titãs, Gera Samba, Companhia Do Pagode,  Terra Samba, Música eletrônica, entre outros.

E COMO FOI RECONHECIDO COMO O DJ DAS CELEBRIDADES ?

Comecei a tocar em muitas Micaretas e em eventos de Funk, onde fui conhecendo  artistas que curtiam o meu trabalho, sendo convidado por muitos famosos e seus produtores para fazer as festas de aniversário, onde logo passei a receber convite para tocar no lançamento e encerramento das novelas da Rede Globo e  TV Record. Foram trabalhos maravilhosos, onde jamais poderei esquecer  minha participação  como Dj, primeiro no baile Funk da novela Império e o inesquecível  baile da Bibi na novela A força do querer que está  sendo reprisada atualmente. Fiquei conhecido assim! Um apelido carinhoso dado por meus amigos, com eterna gratidão! Mais, gosto sempre de falar que as minhas celebridades são todos os meus clientes! Me contratou você  já  é uma  celebridade pelo carinho e confiança no meu trabalho!

FALE DA SUA MISSÃO COM OS JOVENS E ADOLESCENTES

Aprendi  com um professor  de  futebol  que o nosso  futuro é ajudar os mais jovens,  pois eles serão o  futuro do nosso País. Levei isso como a minha Missão de transformar a vida deles através da música, ( ou do que ela pode proporcionar),  para ajudá-los a desenvolver uma visão de um futuro melhor.  Sempre indico  cursos técnicos para o aperfeiçoamento além  do que eu ensino na prática. Responsabilidade e competência para um futuro melhor!

 

 

DJ Português com Sylvia Jane Crivella e Helen Ganzarolli


PROJETOS E SONHOS FUTUROS

Em breve estarei novamente em Portugal (Lisboa e Viseu), para trabalhos e contatos profissionais, trazendo novidades da música Internacional. E também novidades  para a equipe de som do DJ Português  na qual sou  empresário ao lado do meu irmão  e esposa. Quero voltar a tocar na rádio  e programas de TV. Adoro tocar  e levar a musicalidade e apresentar os melhores eventos. Indicando sempre o que a de melhor na música e na noite carioca. E o meu sonho, é voltar a produzir  festas para um público alvo.

FRASE PREDILETA

A minha frase predileta aprendi com uma professora de música na  quinta série e essa  frase se tornou a da minha vida: "A melhor maneira de ser feliz, é contribuir com a felicidade dos outros". O amor ao próximo, ou seja, juntos somos mais fortes!

MÚSICA PREDILETA

Como  Dj tu sabe que isso é quase impossível responder é igual a ritmo musical… se me perguntarem  qual é  o ritmo que vc mais gosta Dj? Vou responder: Caramba, eu sou Dj e gosto de todos os ritmos! É claro que tem uns que mexem mais comigo... como a  música Baiana e o Funk  que me levaram das festas para os grandes  palcos e trios  elétricos , mudando minha vida!!! Comecei a viajar e tocar  por todo o Brasil. E também não posso esquecer dos ritmos House, Pop e o Rock que estão  enraizados em mim por lembrarem muito a minha juventude. Então eu sou totalmente eclético musicalmente falando. Rsrsrs…..

PALAVRA DE MOTIVAÇÃO  

Nunca diga nunca, nunca!
Nós  podemos tudo, tudo, tudo!!!
Nunca desista dos seu sonhos, pois somos filhos de Deus  e com  certeza com a ajuda Dele seremos sempre campeões!!!

Eu, Fernando, ou melhor Dj Português agradeço pela entrevista maravilhosa que você, Lou Amaral conduziu ao português mais brasileiro do planeta. Muito obrigado!

 

 

Parabéns a Carolina Stankevicius vencedora do Miss Brasil Beleza Internacional 2019

Publicado por
Lou Amaral
Colunista da Revista Absolute Rio
em 08/11/2020 às 19:56

Compartilhe

Revista MAXIMUS - 2020

Flag Counter