Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

COLUNISTAS | MATÉRIAS

GRUPO UM TOQUE A MAIS COMEMORA 30 ANOS DE CARREIRA

O grupo ‘’ UM TOQUE A MAIS’’, comemora este ano 30 anos de carreira.

O Grupo foi formado no Reduto do Samba, no bairro do Limão, na maior metrópole do Brasil, a cidade de São Paulo e desde 1991 ganhou espaço no cenário musical. Neste mesmo ano gravou o primeiro álbum “Um Toque a Mais da Água pro Vinho”.

No início da carreira se apresentaram na casa de shows Bangalô, na Praia Grande, SP e atraíram grandes multidões na baixada santista.

Quando retornaram à São Paulo tiveram o privilégio de se apresentarem com artistas consagrados, tais como: Almir Guineto, Marquinhos Satã, Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho e a Rainha do Samba Eliana de Lima, que inclusive tornou – se madrinha Marquinhos Sensação e Naninha.
Desde então, o Grupo se apresentou em Feiras Agropecuárias, Festa do Peão e grandes casas de shows como Olímpia e Paladium, dos grandes eventos das Rádios 105 FM e Rádio Transcontinental FM chamados de Pedágios na época do samba dos anos 90.

 

E cada vez mais foram chamados para tocarem em grandes bailes da capital como “Chic Show”, “Zimbabwe”, “Black Mad” e “Kaskatas”. Em meados de 2004 arriscaram em um projeto ousado dentro de um lava-rápido, que emplacou com tanto sucesso que ficou dez anos no ar e o local tornou se uma badalada Casa Noturna chamada “Splash Bar – Onde Tudo Acontece”, no bairro da Penha, Zona Leste de São Paulo. 

O evento foi eleito como a melhor roda de samba de São Paulo pelos frequentadores e recebiam em média 1500 pessoas todos os domingos e 2000 mil às quartas-feiras.

Confira a entrevista exclusiva à REVISTA MAXIMUS BRAZIL o sucesso de 30 anos de carreira.

Jornalista Jo Ribeiro entrevista Um Toque a Mais:


1.) Como e quando o Grupo ‘’ UM TOQUE A MAIS’’ foi formado? 
Resposta: O grupo foi formado em 1990, gravamos o primeiro disco 1991 ‘’ Chamado da agua pro vinho’’, aonde emplacamos o primeiro disco de ouro.


2.) Quem são os integrantes do Grupo?
Resposta: O grupo é formado por Luizinho vocalista, Adilson instrumentista toca ‘’tam tam e surdo, Beto instrumentista toca repique de mão, Marcinho instrumentista toca violão e Ricardinho instrumentista toca cavaco. Essa e a formação do grupo um toque a mais

3.) Conte nos sobre a Carreira Artística do Grupo ‘’ UM TOQUE A MAIS’’? 
Resposta: O Grupo ‘’ UM TOQUE A MAIS’’ quando gravou seu primeiro disco recebeu ‘’ Disco de Ouro’’ quando na década de 90 não tinha pirataria. As músicas do primeiro disco foram: ‘’ Vida Bandida’’, ‘’ Rainha da Inspiração’’, ‘’ Por Esse Amor Somente Eu’’, Axé Bahia, ‘’ Manhã de Chuva’’, ‘’ De Gramado a Capim’’
‘’ Doce Eva’’ e ‘’ Luana’’. 
Primeiro grupo a tocar todas essas músicas na rádio em um disco somente. 


4.) Qual foi o programa de TV que estiveram que tiveram maior repercussão? 
Resposta: Foi do Programa Domingão do Faustão na REDE GLOBO.
Além de ter sido o primeiro grupo de são Paulo a ser convidado a se apresentar no Programa tempos maravilhosos a que somos muito gratos. O sucesso foi tão grande que acabamos recebendo o Segundo ‘’ Disco de Ouro’’ imaginam um sonho realizado também.
Nos apresentamos também em vários outros programas renomados como Programa Mulheres (TV Gazeta), do 
Raul Gil, da Angélica, Xuxa dentre outros mais nas principais emissoras brasileira.

5.) Passaram se 30 anos de carreira o que mudou de lá pra cá?
Resposta: A forma de se trabalhar mudou muito antes não havia as redes sociais, era tudo na raça, o povo que mandava quem seria sucesso. Hoje ficou mais fácil devido a divulgação pela internet.

 

6.) Muitos foram os sucessos como: Vida bandida, Marcas de Batom, Adélia dentre outras mas qual foi a música que marcou a carreira do grupo? 
Resposta: A música que marcou e toca a anos ‘’ Vida bandida’’. Sucesso absoluto, vamos morrer um dia e a música ficou imortal

7.) A Pandemia afetou bruscamente o setor artístico e dos Eventos, qual alternativa o “Grupo Um Toque a Mais” buscou como solução para manter os trabalhos? 
Resposta: O que fizemos pra nos manter foram as lives 
E todas as redes sociais e as rádios que ainda tocam nossas músicas. Até gostaríamos de agradecer a todos os veículos de comunicação o carinho e respeito com o “Grupo Um Toque a Mais”.

 

8.) Além das lives ao vivo que foram sucesso inclusive, uma rádio que alcançou 379 mil visualizações, em quais outros lugares o grupo tem divulgado o seu trabalho? 
Resposta: O grupo fez participação em lives de alguns artistas, na escola de samba. 
E fizemos uma live com o nome ‘’ Projeto Raiz’’, em um sito tudo ao vivo. 

 

9.) Conte nos sobre a música nova ‘’ NEYMAR SHOW DE BOLA ‘’ em homenagem ao Jogador Neymar e outros projetos? 
Resposta: A música foi feita pelo nosso amigo Alex Lopes para nosso amigo Neymar com participação especial do ‘’ Sampa Crew’’. A música inclusive já está sendo tocada em vários programas de esportes. 
Também vamos lançar a música que já está pronta chamada ‘’ Instinto Animal’’ de Composição Henrique e Luizinho.
Em breve estará em todas as plataformas digitais.

 

10.) É verdade que vocês estarão engajando uma campanha solidária contra a fome? 
Resposta: O grupo está se unindo e fazendo uma parceria com a G10 Favelas para encabeçar esta ação solidária, neste momento difícil que estamos vivendo, todos nós temos que ajudar.
Vamos divulgar a campanha para arrecadar doações em espécie e transformar em alimentos pra ajudar quem está passando fome. ‘’ A FOME MATA’’ FAÇA SUA DOAÇÃO SERÁ UM PRATO CHEIO PRA QUEM PRECISA’’. 

Ficha técnica:

Fotos Créditos: Fabio Terral
Desing Capa: GsCreative
Entrevista Jo Ribeiro Jornalista
Agradecimento André Lap
W7 Eventos - Assessoria Imprensa 

Publicado por
MATÉRIAS
em 20/04/2021 às 17:57

Compartilhe

Revista MAXIMUS - 2020

Flag Counter