Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

COLUNISTAS | Márcia Dornelles

MÔNICA CARVALHO

Em nova fase

Após o término das filmagens de seu novo filme longa metragem, Mônica Carvalho aguarda ansiosamente a chegada de  “Saraliaeleia” à telona. A produção aconteceu no nordeste brasileiro, na cidade de Maragogi, onde a bela passou alguns dias e fechou parcerias oficiais com os patrocinadores locais.

 

“Foi um grande desafio  ser Co Produtora do meu próprio filme. Participei e acompanhei todas as etapas do projeto desde a parte criativa até escalação de elenco, elaboração de estratégias comerciais e outras decisões importantes que envolvem a produção.  Filmar no nordeste, num paraíso como Maragogi em Alagoas, vai proporcionar ao público conhecer melhor aquela região, considerada o nosso Caribe Brasileiro e ainda pouco explorado. Vai ser um respiro, o alívio que todos nós precisamos em um momento de pandemia.  A natureza exuberante no nosso nordeste vai mostrar que só precisamos dela para respirar, se reconectar consigo mesma. O público com certeza vai ter belas paisagens e vai querer conhecer de perto esse paraíso. Temos muito trabalho pela frente, mas vou fazer o meu melhor com muito amor e paixão para o público. Estou muito feliz por estar fazendo o que mais amo que é atuar e escrever, é uma conquista! Também sinto o peso da responsabilidade que é grande. Acredito que tudo na vida tem a hora certa, me sinto preparada para essa transição, que é um divisor de águas. Saraliaeleia, vem com uma proposta leve, divertida, com uma mensagem do que vivemos nessa pandemia.” disse a atriz, protagonista e Co Produtora.

Mônica recentemente deu vida a personagem Elisa na novela Gênesis, da Rede Record, novela que estará sendo exibida também pela Univision, nos Estados Unidos. A Univision é a principal rede de conteúdo em espanhol nos EUA e anunciou durante a divulgação oficial de sua programação para a temporada 2021-2022, a exibição de Gênesis, superprodução da Record TV, como um dos seus destaques em dramaturgia para os próximos meses. O ano de 2021 começou a todo vapor para Mônica Carvalho, que também atuou no longa-metragem: “A Nova Onda Apocalipse”, dirigido pelo talentoso Marcus Dartagnan, que dirigiu “EAS, Esquadrão Anti Sequestro”, e comandou folhetins de sucessos na TV.

  

O roteiro do filme é de Thiago Vilardi e trata-se de um drama que vai mostrar 3 categorias de epidemias. Além de Mônica estarão no elenco: Ed Oliveira, Graciely Junqueira e Peter Brandão. Em tempos tão conturbados em torno de um novo vírus que assola a humanidade, o tema promete dar o que falar.

“Estou muito feliz por estar trabalhando em vários projetos artísticos simultâneos. Vivemos um ano difícil em 2020, onde perdemos pessoas  queridas, fomos impedidos de produzir, tivemos que interromper projetos, adiar sonhos, deixar de ir e vir, mas temos que ter esperança de que vamos poder retomar nossas vidas por completo. Enquanto isso, continuamos tomando os devidos cuidados, cumprindo os protocolos e seguindo em frente com responsabilidade. Apesar do isolamento social, tem sido uma  fase produtiva, escrevi muito. Também participei  do programa “Chá das Três”  da Rede Record,  onde atuei como apresentadora ao lado de Sabrina Sato e Ticiane Pinheiro. Nós contávamos nossas experiências do cotidiano durante a pandemia.  Agora estou ansiosa para ver o meu roteiro de “Saraliaeleia” estrear na Telona,” conta a atriz.

“Eu me sinto grata! Esse é o meu sentimento no momento em que me vejo realizada, tanto na minha vida pessoal, quanto no profissional. Trabalhei muito nessa pandemia, desde o ano passado quando tudo parou, no meio do lockdown, o veículo que mais cresceu foi internet. Tudo foi consumido através da internet e ali eu vi a oportunidade de criar uma websérie Saraliaeleia. Essa websérie fala sobre três mulheres que ficaram desempregadas e foram dividir um quarto e sala, é uma tragicomédia, que aborda o novo comportamento e a nova rotina nessa convivência com um vírus invisível. Passei a pandemia trabalhando e escrevendo o roteiro do Saraliaeleia, eu tenho uma sala de criação com dois parceiros que escrevem comigo, Marcelo Corrêa e Michele Muniz,  que assinam o roteiro Saraliaeleia em parceria. Estou vivendo uma fase muito madura e com muita certeza do que eu quero para mim. Não queria ficar parada no meio desse caos, fui em frente criando minhas oportunidades, o medo de ficar parada me jogou em um mercado de trabalho. Claro que existe o medo, estamos numa pandemia, mas sigo os protocolos, faço teste toda semana, uso máscaras, elenco e equipe sempre sendo testada e muito álcool em gel. Assim vamos dando seguimento ao nosso trabalho.”

“Arte sempre estará presente no mundo, se renova. Acredito muito nessa retomada da dramaturgia. Temos que voltar a ter uma vida normal e não viver com um medo eterno, precisamos ter esperança!” 
Mônica disse que é uma sonhadora e que os sonhos são objetivos que queremos alcançar. “Acredito muito na força do trabalho, na persistência, na determinação para alcançar sonhos. A energia jogada é a mesma que vai voltar. Não tenho medo de desafios.”

Sobre os planos para 2022, Mônica é clara: 
“Na verdade, desejo que possamos tirar as máscaras e voltar a viver sem medo. E trabalho muito trabalho. Estou ansiosa para a chegada do meu primeiro filme como roteirista no cinema “Saraliaeleia” o qual vivo o papel se Sara ao lado de um grande elenco como: Danielle Winits, Luiza Tomé, Michele Muniz, Jeniffer Setti, Nelson Freitas, André Mattos, Bruno Moreira e dirigido por Hsu Chien”

Mais sobre Mônica Carvalho

Mônica atuou em  outras obras tais como: Confissões de Adolescente / História de Amor / Malhação / A Indomada / Por Amor / Corpo Dourado / Porto dos Milagres / Chocolate com Pimenta / Cidadão Brasileiro / Caminhos do Coração / Os Mutantes / 2010 - Uma Rosa com Amor / 2011 - Fina Estampa / 2014 - Aprendizes Celebridade e finalmente em Jezabel, exibida pela Record. No teatro, peças tais como: O Brasil de Cuecas / Ateneu / Pocahontas / A Morte do Beijo / A Máscara Do Zorro / Amor, Humor, o Resto é Bobagem (autora, produtora e atriz). Atualmente Mônica está filmando seu novo filme “Saraliaeleia”.
 
Quer saber mais sobre essa musa?  Acompanhe- pelo Instagram: @monicacarvalhooficial  

 

Ficha Técnica:

Assessoria e Styling Marcia Dornelles Comunicação 
Agradecimentos Pousada Vila Pantai Maragogi 

Foto look preto Camila Mendes 
Demais fotos Bruno Fernando 


MÔNICA Veste 

Look verde e Look Branco 
Carmen Steffens 

Look preto Sly

Publicado por
Márcia Dornelles
em 14/01/2022 às 09:45

Compartilhe

Revista MAXIMUS - 2020

Flag Counter