Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

COLUNISTAS | Miriam Freitas

ZIRIGUIDUM em casa festeja 75 anos de Alçeu Valença

22ª edição do Festival reúne mais de 20 artistas com releituras da obra do homenageado

A 22ª edição do Festival #ZiriguidumEmCasa comemora os 75 anos de Alceu Valença, que fez aniversário no dia 1º de julho. O festival vai ao ar neste sábado, 31 de julho, às 20h no canal do Ziriguidum no Youtube.

Como de costume, Claudio Lins abre a noite com o pianista Heberth Souza e recebe um time variado de artistas como Adriana B, Cássio Tucunduva, Charles Theone, Danilo Mesquita, Felipe Alcântara, Geraldo Azevedo, Heberth Azzul, João Cavalcanti, Juba, Julio Moura , Khalil, Lia Sophia, Lúcia Menezes, Nico Rezende, Priscila Gama e Marcelo Cabral de Mello, Sargaço Night Club e Zé Barbosa e Leo Lira. Todos vão interpretar canções de diversas fases da carreira de Alceu.

Pioneiro na organização de festivais de lives durante o isolamento social, #ZiriguidumEmCasa foi uma iniciativa de Claudio Lins com o jornalista Beto Feitosa e começou na primeira semana de pandemia, quando os teatros foram fechados. O Festival seguiu com a adesão de Ana Paula Romeiro e Maria Braga na produção. #ZiriguidumEmCasa também foi pioneiro na preocupação de buscar uma remuneração para os artistas, abrindo uma conta para colaborações espontâneas do público durante as lives. Por sugestão do artista homenageado, metade da verba arrecadada será destinada ao Retiro dos Artistas. Como de costume, a outra metade será dividida entre os artistas que participam do festival e a produção. As doações voluntárias podem ser feitas através do QR Code que vai estar no vídeo durante a exibição dos artistas ou pelo link pag.ae/7Xnnuspg3.

O Festival já apresentou nomes como Leila Pinheiro, Baby do Brasil, Emanuelle Araújo, Biquíni Cavadão, Marcos Valle, George Israel, Benito di Paula, Pedro Luís, Roberta Campos, Roberta Sá, Zé Renato, Pedro Luis e Isabella Taviani. Artistas como Ivan Lins, Joyce Moreno, Lucinha Lins e Jane Duboc estrearam no formato live no festival que também se esforça em descobrir e valorizar novos nomes.
#ZiriguidumEmCasa está entre os finalistas em duas categorias do Prêmio Profissionais da Música: Festival de Música Independente e Festival de Música Online.

22º Festival - Ziriguidum EmCasa - Alceu Valença
Sábado, 31/07 às 20h

com Adriana B, Cassio Tucunduva, Charles Theone, Claudio Lins e Heberth Souza, Danilo Mesquita, Felipe Alcântara, Geraldo Azevedo, Heberth Azzul, João Cavalcanti, Juba, Julio Moura , Khalil, Lia Sophia, Lúcia Menezes, Nico Rezende, Priscila Gama e Marcelo Cabral de Mello, Sargaço Night Club e Zé Barbosa e Leo Lira.

No canal de Ziriguidum no Youtube: tinyurl.com/tvziriguidum

Publicado por
Miriam Freitas
Colunista social
em 28/07/2021 às 16:20

Compartilhe

Revista MAXIMUS - 2020

Flag Counter